sexta-feira, 12 de novembro de 2010

HEPATITE C

          Como sabemos a hepatite C é um vírus de alta resistência e fácil transmissão o porquê de minha abordagem, hoje tatuei uma paciente que contraiu tal vírus. Fora por ela relatado como adquiriu o vírus, através da tatuagem, e o seu desconhecimento sobre o fato. Ela relatou-me que após sete anos de tratamento encontra-se curada. Porém é um tratamento altamento complicado, ou seja, no aspecto: fisico, psicológico e financeiro. Onde pretendo chegar com esta abordagem é que há total negligência por parte de todos, desde nós tatuadores, da sociedade e dos órgãos competentes que veem em parte aumentar não só esta doença como outras verificadas na mídia recente.
          O uso do EPI - Equipamento de proteção individual - na realidade é mais para o nosso benfefício do que o próprio cliente, pois certamente estamos mais expostos ao contágio do que eles, porém também somos responsáveis em propagar esta doença através da transmissão cruzada.
          O que vem a ser transmissão cruzada - é o simples fato de podermos por exemplos manusear um tubo de tinta errado (reaproveitar ou encostar em tinta usada no processo), não envolver todo o material com plástico filme e seu posterior descarte os fios e a máquina, pois esta não é esterilizada. Não pretendo fazer alarde com isto, mas não há possibilidade de um tatuador fazer uma tatuagem em intervalos ininterruptos, pois  geram algumas falhas durante o processo.
         Vou dizer por mim, tatuo no máximo três clientes por dia, isto é, dependendo da complexidade do trabalho. A tatuagem além da arte, envolve o emocional e a saúde e são duas coisas que particulamente cabe a cada um mensurar. 
          Bem vou deixar um site muito interessante que fala sobre a HEPATITE C - E SUA CURA. E o telefone do Médico no qual efetuou a cura desta minha cliente. Espero com isto ser útil de alguma forma a todos que necessitem.
Site: http://www.hepato.com/port_novaentrada.html / Telefone do médico a quem possa interessar: 21 2547-0227 / 2274-8837 Dr. Segadas


VAMOS TER CONSCIÊNCIA POR NOSSAS AÇÕES - A TODA AÇÃO HÁ UMA REAÇÃO 


ALTA VOLTA TATTOO & PIERCING
Rua Haddock Lobo 200, Loja J
Tel.: (21)-2264-2970
Tijuca - Rio de janeiro -  Brasil
site:www.alta.volta.nom.br

2 comentários:

Denis Poggian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denis Poggian disse...

Fala Irean, acertei o nome =D! To seguindo teu blog, dps da uma passada la no meu, muito bom o artigo sobre hepatite C to curtindo fazer a primeira tatoo cntg pela arte mas principalmente pela higiene e que você trata o material, o cliente e a sí próprio. Abrax irmão!

Meu blog ai!
http://denispoggian.com/