terça-feira, 27 de outubro de 2009

TIPOS DE AGULHAS E SOLDAS

Tipos agulhas existente são:

Round - soldagem em formato redondo

Round com 3 agulhas com uma á frente - para traços extra finos

Round com 3 agulhas - apenas para traços

Round acima de 5 agulhas - para traços grossos e pintura

Flat - soldagem em formato plano

Flat camada simples - para pintura e sombreado

Flat camada dupla ou tripla (também chamada de magnum) - Para preenchimento sólido

Flat alternada ou magnum - um tipo de soldagem usado principalmente para preenchimento sólido, onde as agulhas são soldadas em uma única camada, divididas em posição alternada.

O nome magnum, dependendo da região pode ser dado á flat alternada ou á flat de mais de uma camada.

Métodos de soldagem

Round - com gabarito para solda manual.

  1. Encaixe as agulhas com as pontas para baixo no gabarito de soldagem;
  2. Pingue uma gota de ácido na parte traseira das agulhas que já devem estar juntas
  3. Bata a solda na traseira das agulhas;
  4. Agora coloque as pontas das agulhas cuidadosamente no orifício correspondente da fieira, de modo que as agulhas não ultrapassem para o outro lado mais do que 1 mm;
  5. Faça uma leve pressão com o dedo para que as agulhas fiquem levemente “abauladas” ;
  6. Pingue o ácido em todo o comprimento das agulhas;
  7. Bata a solda da parte de trás chegando até a 5 mm da ponta das agulhas.
  8. Agora é só preparar a haste com ácido e solda e então soldas a traseira das agulhas á haste.

Flat simples - método manual

  1. Pegue o número escolhido de agulhas;
  2. Alinhe as pontas usando a superfície da unha do polegar, deixando um formato reto e as últimas agulhas de cada lado um pouco mais altas de maneira a arredondar as pontas;
  3. Pingue uma gota de solda na traseira das agulhas já alinhadas;
  4. Junte a traseira com solda;
  5. Segure as agulhas pela parte frontal e solde-as no comprimento, deixando cerca de 6 mm livres de solda á partir da ponta.
  6. Agora é só preparar a haste com ácido e solda e então soldas a traseira das agulhas á haste.

Flat dupla - método manual

  1. Pegue o número escolhido de agulhas para cada camada;
  2. Monte uma flat simples;
  3. Solde as duas agulhas flat simples, uma sobreposta a outra.
  4. Agora é só preparar a haste com ácido e solda e então soldas a traseira das agulhas á haste.

Flat alternada - método manual com lâmina

  1. Pegue o número escolhido de agulhas;
  2. Alinhe as pontas usando a superfície da unha do polegar deixando o formato reto;
  3. Pingue uma gota de solda na traseira das agulhas já alinhadas;
  4. Junte a traseira com solda;
  5. Com o auxílio de uma lâmina (estilo gillete), separe as agulhas uma para baixo e uma para cima da lâmina;
  6. Solde até 8 mm da ponta.
  7. Agora é só preparar a haste com ácido e solda e então soldas a traseira das agulhas á haste.

Outras dicas importantes:

  • Existem gabaritos diversos, geralmente com um preço um pouco mais elevado, onde você encaixa as hastes e as agulhas e pode soldar várias agulhas ao mesmo tempo, em vários formatos, mas é sempre bom saber soldar as agulhas manualmente.

  • Para qualquer tipo de agulha montada, é necessário, após a soldagem, colocar a agulha de molho em água com bicarbonato de sódio por 10 minutos e em seguida enxaguar em água abundante para neutralizar o ácido usado.

  • Todas as agulhas devem ser secas, embaladas, datadas e esterilizadas em autoclave antes de serem usadas. A validade para este tipo de esterilização é de 7 dias.

  • Outras alternativas para a esterilização das agulhas, neste caso para grandes quantidades de agulhas soldadas, é a esterilização por raios gama ou por óxido de etileno.

Lembre-se que as agulhas, mesmo quando ainda não foram usadas, podem estar contaminadas com fungos, vírus ou bactérias e podem causar sérios problemas na pele do cliente. Por isso, nada de soldar as agulhas na hora. Agulhas só previamente esterilizadas.

Quanto á espessura:

0,25 mm - para traços super finos - no sombreado deixam menos marcas e mais suavidade

0,30 mm - para traços finos

0,35 mm - para traços comuns - melhor para preenchimento sólido


Há até de espessuras maiores na Cam supply

Quanto ao tipo de pontas:

Super point - ponta bem mais afilada com um afilamento bem gradual

Standard point - ponta menos afilada

Pencil point - ponta bem afilada, mas com afilamento brusco

Quanto ao polimento

Polida - agulha muito lisa - retém menos tinta

Porosa - agulha menos polida - retém mais tinta

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ANIL GUPTA






































Particulamente entre vários tatuadores com as mais variadas técnicas destaco este, Anil Gupta, por sua grande versatilidade nos diversos trabalhos apresentados em seu site: www.anilgupta.com .Este indiano radicado hoje nos U.S.A, Manhattan se destaca não só pela riqueza de detalhes em seus trabalhos como no processo de execução das tatugem, desde trançando só com sépia, ou fazendo todo o traço em aguada para depois realizar o processo do colorir. Deixo aqui uma amostra deste conceituado artista e imploro aos amantes e curiosos que visitem seu site, onde poderão visualizar que tudo é possível quando se trata de Anil Gupta.

ALTA VOLTA TATTOO & PIERCING
Rua Haddock Lobo 200, Loja J
- Telefone (21) - 2264-2970
Tijuca - Rio de Janeiro - Brasil - Cep: 20260-142
www.alta.volta.nom.br

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

MÁQUINA DE TATUAGEM

Em 1876, Thomas Alva Edison de Newark, Nova Jersey, patenteou um dispositivo concebido para fazer a pintura e os padrões de bordado. Esta patente foi para um tipo de máquina rotativa eletromagnéticas que era alimentado a bateria. A máquina foi projetada de modo que a pena perfurava o objeto a ser pintado. Pó colorido seria então espanado sobre o padrão, e um esquema simples seria transferido para o objeto.

Este método de transferência stencil é usado ainda hoje sob o signo da indústria de pintura. Eu não acho que é preciso olhar muito de perto o desenho mecânico desta máquina para ver que ele poderia ser facilmente adaptado a tatuagem. Samuel O'Reilly certamente fez e viu o futuro no presente também. Quinze anos depois, apenas com pequenas alterações de design de Edison, O'Reilly E.U. concebeu a primeira patente para uma máquina de tatuagem. As modificações O'Reilly incluído um conjunto de tubos redesenhado e um reservatório de tinta.

Thomas A. Edison (1847-1931) foi um dos inventores mais prolíficos da América. Durante sua vida ele recebeu mais de 1.000 patentes para coisas como o ticker de ações, os sistemas de telégrafo, o fonógrafo, lâmpadas incandescentes, e o cinetoscópio, que foi o precursor do projetor do cinema.
Stencil Edison caneta
Edison não era obviamente satisfeito com a sua concepção inicial stencil pena, porque em 1877 ele desenvolveu uma idéia nova e recebeu outra patente neste dispositivo. Esta máquina foi bastante diferente do original máquina rotativa. A patente foi 1877 para um dispositivo de bobina eletromagnética com duas bobinas conjunto transversalmente ao conjunto de tubos. A cana flexível vibrou ao longo destes rolos e criou o movimento alternativo necessário para fazer o estêncil. Olhando para esta máquina, é óbvio que poderia facilmente ser transformado para tatuagem. Este dispositivo verdadeiramente marca o início do desenvolvimento da máquina de tatuagem.

Em 1904, Charlie Wagner de Nova York, patenteou para uma máquina de tatuagem. Muitos historiadores acreditam que O'Reilly foi uma grande influência sobre o desenvolvimento desta máquina. No entanto, olhando para o desenho da patente original, você pode ver que tanto o Wagner e O'Reilly refere à concepção de Thomas A. Edison.

Wagner ou O'Reilly, , fez um bom trabalho ao alterar o projeto inicial para a tatuagem. Algumas das alterações incluídas fora um melhor conjunto de tubos com câmara de tinta, um interruptor de ligar e desligar, o ajuste do cursor, e um pino para introdução da agulha.

Carol Nightingale construíu um dispositivo bastante elaborado. Algumas de suas muitas alterações incluídas ajuste da bobinas e de contato do parafuso, molas de comprimentos diferentes para diferentes tipos de trabalho, e uma barra angular da armadura que acabou com a curva da mola dianteira.

Você pode ver que a máquina passou por muitas mudanças nos cem anos desde de que Edison patenteou a caneta estêncil. Não importa quantas modificações ocorreram, uma máquina perfeita nunca será construída; todos os tatuadores irão alterar o padrão da máquina para atender suas necessidades individuais e aplicações. As máquinas são uma ferramenta muito pessoal.
Sendo assim na foto ao lado regitra o processo da dermopigmentação, no qual envolve ARTE, SAÚDE E TECNOLOGIA.

ALTA VOLTA TATTOO & PIERCING
Rua Haddock Lobo 200, Loja J
- Telefone (21) - 2264-2970
Tijuca - Rio de Janeiro - Brasil - Cep: 20260-142
www.alta.volta.nom.br

terça-feira, 6 de outubro de 2009

FAZENDO ARTE NA ALTA VOLTA

Este amigo solicitou que nós dois efetuasse o trabalho, como podem ver no video abaixo resistiu bravamente a primeira sessão de 2 horas de tattoo, somente parte do traço em breve mais fotos do processo e pintura.


ALTA VOLTA TATTOO & PIERCING
Rua Haddock Lobo 200, Loja J
- Telefone (21) - 2264-2970
Tijuca - Rio de Janeiro - Brasil - Cep: 20260-142
www.alta.volta.nom.br

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

HORIYOSHI

Uns dos mais conceituados tatuadores orientais onde o tebori (agulhas em um pedaço de bambu confeccinam a tattoo), no qual a sua arte transcendeu a essência de seu país fazendo discipulos por todo o Globo. A arte é encarada como uma religião onde há todo um ritual para execução e elaboração da tattoo, a família Horiyoshi já esta na 3ª geração, onde para a cultura o fechamento do corpo era algo que simbolizava uma linha tênue na sociedade (Yakuza) e certa hierarquia dentro do grupo, hoje vemos que como em todas as classes e a própria história do ser humano, o que era proíbido vem a tona e passa a ser difundido na sociedade, seja por falta de informação ou por motivo de manter fechado uma cultura para que a mesma não venha morrer. Deixou aqui o site e o video deste Grande Mestre.
site: http://www.ne.jp/asahi/tattoo/horiyoshi3/

ALTA VOLTA TATTOO & PIERCING
Rua Haddock Lobo 200, Loja J
- Telefone (21) - 2264-2970
Tijuca - Rio de Janeiro - Brasil - Cep: 20260-142
www.alta.volta.nom.br